Editora lançará 2 livros do universo Harry Potter em outubro

SÃO PAULO, 20 JUL (ANSA) - No ano em que a série Harry Potter completa 20 anos, dois novos livros do universo da saga serão lançados em outubro, anunciou a editora britânica Bloomsburry nesta quarta-feira (19).   


As duas novas obras, que não tem data de lançamento para o Brasil, falarão sobre as disciplinas estudadas em Hogwarts e histórias dos feitiços. Apesar de não serem assinados pela autora, os livros terão anotações de Rowling ainda inéditas para o público e estudos de peças feitas por outros autores.   


O lançamento ocorrerá durante a exibição "Uma história de magia" na Biblioteca Britânica, que ficará em funcionamento de outubro até fevereiro do ano que vem.   


O primeiro livro foi batizado de "Harry Potter: A History of Magic - The Book of the Exhibition" ("Harry Potter: Uma História de Magia - O Livro da Exibição", em tradução livre) e fala sobre as matérias da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.   


Já o segundo "Harry Potter: A Journey Through a History of Magic" ("Harry Potter: Uma Jornada Através da História da Magia", em tradução livre) focará em assuntos místicos e de feitiçaria dos bruxos da saga.   


No dia 26 de junho de 1997, o primeiro livro da série, "Harry Potter e a Pedra Filosofal", foi lançado e deu início a uma saga que vendeu mais de 450 milhões de exemplares em quase 30 idiomas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos