Cidade italiana receberá evento dedicado a Dante Alighieri

RAVENNA, 25 JUL (ANSA) - A cidade de Ravenna, no norte da Itália, receberá um festival literário dedicado ao poeta italiano Dante Alighieri (1265-1321) em homenagem ao 700º aniversário de sua morte, que acontece em 2021, de 13 a 17 de setembro.   


Promovida pela Fundação Cassa di Risparmio di Ravenna e com direção científica da Accademia della Crusca, a mostra "Dante 2021" é uma viagem que começa com "o longo estudo e o grande amor" do poeta, segundo diz o slogan do evento.   


Em sua 7ª edição, a exposição tem o objetivo de difundir os resultados de uma pesquisa, mas também a viva experiência da obra de Dante. Durante o evento, ainda haverá debates, apresentações e concertos. A entrada será gratuita.   


Entre as personalidades presentes estão Alexander Lobodanov, Maurizio Molinari, Antonio Patuelli, Teodolinda Barolini, Sandro Lombardi, Davide Riondino, Brunello Cucinelli, Carlo Ossola, Stefano Salis, Paolo D'Achille, Giovanna Frosini, Giuseppe Polimeni. Corrado Augias e Enrico Ruggeri, que receberão o prêmio Dante-Ravenna de Música e Letra 2017.   


No início do ano, a cidade de Ravenna ganhou um parque literário dedicado ao autor de "A Divina Comédia". Dante passou seus últimos três anos de vida na região, que abriga sua sepultura - também há um túmulo dedicado ao italiano na Basílica de Santa Croce, na capital da Toscana, mas vazio. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos