Sob expectativa, Milan estreia hoje diante do Craiova

ROMA, 26 JUL (ANSA) - Após gastar mais de 200 milhões de euros em reforços e se tornar o centro das atenções no futebol europeu, o Milan fará sua primeira partida oficial da temporada nesta quinta-feira (27), diante do Universitatea Craiova, da Romênia, pela Liga Europa.   


O jogo de ida será realizado no Estádio Municipal, na cidade de Drobeta-Turnu Severin, e será válido pela 3ª rodada classificatória da competição internacional. Já a volta vai ser no San Siro, em Milão, no dia 3 de agosto.   


Nos últimos anos, a Juventus dominou o futebol italiano, fazendo o Milan perder grande parte do seu prestígio no cenário futebolístico nacional e internacional. Porém, visando recuperar a boa fase, a diretoria do Milan neste mercado de transferências abriu os cofres e trouxe reforços de peso.   


Ao todo foram 10 contratações, sendo as mais caras a do zagueiro Leonardo Bonucci e a do meio-campista português André Silva. Só um clube em toda Europa gastou mais que o Milan, o Manchester City. O técnico Vincenzo Montella, há um ano no clube rossonero, terá um elenco competitivo em mãos e certamente irá querer brigar por títulos na temporada.   


Com tantas novidades, os torcedores "rossoneri" estão ansiosos para o início dos jogos oficiais. Nos amistosos de pré-temporada na China, apesar da derrota diante do Borussia Dortmund, por 3 a 1, o Milan empolgou sua torcida após a goleada por 4 a 0 sobre o Bayern de Munique. Apesar do favoritismo, a equipe rubro negra não poderá entrar de salto alto para o jogo diante do Universitatea Craiova. Pois, nas duas rodadas preliminares anteriores, dois grandes clubes do futebol europeu foram surpreendidos, o Rangers, da Escócia, e o Galatasaray, da Turquia.   


Pelo lado do clube romeno, quem comanda a equipe é o técnico italiano Devis Mangia, que já treinou o Palermo e a seleção da Itália sub-21, e conhece muito bem o futebol no país da bota.   


Apesar de ser pouco conhecido no futebol mundial, o Universitatea já conquistou quatro Campeonatos Romenos e seis Copas da Romênia.   


Prováveis escalações- Milan: Donnarumma; Conti (Abate), Musacchio, Bonucci, Rodríguez; Kessié, Biglia, Bonaventura; André Silva, Çalhanoglu, Bacca (Suso). Técnico: Vincenzo Montella Universitatea Craiova: Calancea; Briceag, Kelic, Spahija, Dimitrov; Bancu, Zlatinski (Rossi), Screciu, Gustavo Di Mauro; Roman, Baluta. Técnico: Davide Mangia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos