PUBLICIDADE
Topo

Com dificuldades, grandes do Italiano seguem sem derrotas

28/08/2017 08h56

ROMA, 28 AGO (ANSA) - No último final de semana a bola rolou pela segunda rodada da Série A do Italiano. Como na abertura da competição, os três maiores campeões do futebol italiano venceram, mas, desta vez, com dificuldades. Os destaques ficaram por conta das vitórias da Internazionale sobre a Roma e da Juventus, além do resultado positivo do Milan.   


Três jogos abriram a rodada no sábado (26). A partida mais esperada foi a vitória da Internazionale em pleno estádio Olímpico sobre a Roma, por 3 a 1. Dzeko até abriu o placar para o clube da capital, porém Icardi estava em um dia inspirado e comandou a virada da Inter de Milão ao anotar dois gols. Vecino fez o terceiro no fim.   


Fora de casa, a Juventus também entrou em campo e teve dificuldades contra o Genoa. A atual campeã italiana levou um susto ao tomar dois gols relâmpagos no início da partida. No entanto, Dybala estava com o pé calibrado e, antes do fim do primeiro tempo, marcou dois gols e empatou. Na etapa final, a Juve virou com um gol de Cuadrado. Já no finalzinho, sobrou tempo para Dybala fazer o terceiro dele e o quarto da Velha Senhora.   


O terceiro e último jogo de sábado ficou por conta da vitória do Bologna por 1 a 0 sobre o Benevento. A partida foi marcada pelo uso do árbitro de vídeo, que anulou corretamente um gol do Benevento no final do jogo. Milan e Napoli vencem, Fiorentina segue sem pontuar: Já no domingo (27), o Milan mostrou que o montante de dinheiro gasto nesta janela de transferências foram bem investidos. Com gols do jovem Cutrone e outro de Suso, o "Rossonero" derrotou o Cagliari em casa por 2 a 1, seguindo no alto da tabela.   


Em casa, o Napoli venceu por 3 a 1 e afundou Atalanta na tabela, conseguindo manter a sua invencibilidade. A equipe napolitana viu seu adversário abrir o placar, com Cristante. No entanto, o "Partenoppei" virou com gols de Zielinski, Mertens e Rog.   


Além da Atalanta, outra equipe que segue sem vencer é a Fiorentina. Desta vez, a "Viola" perdeu em casa para a Sampdoria, por 2 a 1. O clube de Gênova está 100% na competição, com duas vitórias em dois jogos.   


Ainda na rodada, o Torino venceu o Sassuolo por 3 a 0, a Lazio fora de casa derrotou o Chievo pelo placar de 2 a 1, Crotone e Hellas Verona empataram sem gols e o SPAL segue surpreendendo e ganhou por 3 a 2 da Udinese. Classificação ao fim da rodada: Os cinco primeiros colocados dividem a liderança da Série A com seis pontos, tendo a Juventus no topo, seguido por Inter de Milão, Napoli, Milan e Sampdoria.   


Na zona de rebaixamento, ainda sem somar pontos, o grupo dos três últimos são Atalanta em 18º, Cagliari em 19º e segurando a lanterna em último, a Fiorentina. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.