PUBLICIDADE
Topo

Itália convoca só 1 ítalo-brasileiro para Eliminatórias

28/08/2017 12h40

ROMA, 28 AGO (ANSA) - O técnico da seleção italiana, Giampiero Ventura, divulgou a lista dos 25 jogadores para as partidas contra Espanha e Israel pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Entre os ítalos-brasileiros, os meio-campistas Thiago Motta e Jorginho não foram lembrados por Ventura, que convocou somente o atacante Éder, da Internazionale. O goleiro Mattia Perin, do Genoa, que retorna de lesão; o lateral do Milan, Andrea Conti; e os meio-campistas Lorenzo Pellegrini e Riccardo Montolivo são as novidades de Ventura para a seleção italiana.   


A Juventus é o clube com mais jogadores convocados, COM cinco no total. O Milan possui quatro. Entre os 25 chamados, apenas três atuam foram da Itália.   


O primeiro duelo da "Azzurra" será contra a Espanha, no próximo sábado (2), no estádio Santiago Bernabéu, válido pela sétima rodada do Grupo G das Eliminatórias. O embate entre as duas seleções é tido como o famoso "jogo de seis pontos", já que dividem a liderança da chave com 16 pontos.   


Após o duelo contra os espanhóis, a Itália irá enfrentar no dia 5 a seleção de Israel, no Mapei Stadium, em Sassuolo, pela oitava rodada da competição.   


Confira abaixo a lista de convocados: Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Gianluigi Donnarumma (Milan) e Mattia Perin (Genoa) Defensores: Andrea Conti (Milan), Danilo D'Ambrosio (Internazionale), Matteo Darmian (Manchester United), Leonardo Spinazzola (Atalanta), Leonardo Bonucci (Milan), Giorgio Chiellini (Juventus), Andrea Barzagli (Juventus), Daniele Rugani (Juventus) e Davide Astori (Fiorentina).   


Meio-campistas: Daniele De Rossi (Roma), Riccardo Montolivo (Milan), Marco Verratti (PSG), Marco Parolo (Lazio), Lorenzo Pellegrini (Roma), Antonio Candreva (Internazionale), Lorenzo Insigne (Napoli), Stephan El Shaarawy (Roma) e Federico Bernadeschi (Juventus).   


Atacantes: Andrea Belotti (Torino), Ciro Immobile (Lazio), Éder (Internazionale) e Manolo Gabbiadini (Southampton).(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.