PUBLICIDADE
Topo

Italiano vence GP da Inglaterra e assume liderança da MotoGP

28/08/2017 11h39

ROMA, 28 AGO (ANSA) - Apesar de ter largado em 6º no grid, o piloto italiano Andrea Dovizioso, da equipe Ducati, foi preciso nas ultrapassagens e venceu neste domingo (27) o Grande Prêmio da Inglaterra de MotoGP, assumindo a liderança do campeonato de pilotos.   


Dovizioso assumiu a ponta da prova faltando três rodadas para o fim. Essa é a quarta vitória do piloto na temporada de 2017.   


Quem liderava a competição era o atual campeão Marc Marquez, da Honda, mas ele abandonou a corrida por causa de um problema no motor da sua moto. Sem pontuar, o espanhol é o segundo colocado e ainda briga pelo tetracampeonato da categoria.   


Já Valentino Rossi assumiu a liderança ainda na largada e dominou boa parte da prova, mas terminou em terceiro. Seu companheiro de equipe, o espanhol Maverick Viñales, foi o segundo.   


A corrida: Do começo até o meio da prova do Grande Prêmio, quem brigava pelas primeiras posições eram Valentino Rossi, Viñales e Marc Márquez, que disputavam acirradamente entre eles uma melhor colocação em Silverstone.   


Faltando 15 voltas para o fim, Dovizioso ganhou destaque na prova e começou a lutar por uma posição entre os três primeiros.   


O italiano ultrapassou Márquez e segurou bem a terceira colocação. Pouco tempo depois, chegou em segundo e rapidamente a primeira posição, permanecendo até o fim.   


Com 12 das 18 provas concluídas, o campeonato segue em aberto.   


Dovizioso lidera o campeonato de pilotos com 183 pontos, seguido por Marc Márquez com 174. Em terceiro, está o também espanhol Viñales, com 170, seguido por Rossi (157) e Pedrosa (148).   


A próxima etapa será disputada no dia 10 de setembro, em San Marino.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.