PUBLICIDADE
Topo

Vai ao Festival de Veneza?Conheça 8 hotéis para ver estrelas

31/08/2017 16h49

ROMA, 31 AGO (ANSA) - A 74ª edição do Festival de Veneza, que ocorre até o dia 9 de setembro, reúne as principais estrelas do cinema no tapete vermelho. Durante o evento, os atores costumam se hospedar entre Lido e a Lagoa de Veneza em hotéis exclusivos, onde privacidade é a palavra-chave.   


Confira os principais hotéis de luxo frequentado pelas estrelas cinematográficas.   


1-Belmond Hotel Cipriani, na ilha de Giudecca Localizado a cinco minutos de barco da praça San Marco, o hotel tem luxo absoluto. O estabelecimento conta com um cais privado que pode acomodar barcos e lanchas motorizadas. O astro norte-americano George Clooney é um dos principais atores que frequentam o local. Além dele, Matt damon, protagonista do filme "Downsizing".   


2-Palazzina G Localizado no centro histórico de Veneza, na lateral do Grande Canal, e a 700 metros do Teatro La Fenice. Com 26 quartos, o hotel cinco estrelas possuí suítes exclusivas projetadas por Philippe Starck. Além disso, o local tem um quarto reservado para o ator Gerard Depardieu.   


3 - Hotel Danieli Considerado um dos estabelecimentos clássicos de Veneza, o "palácio" tem design moderno repleto de ouro e veludo. Neste ano, o hotel, localizado a 10 passos da praça San Marco hospeda Jim Carry, protagonista de Jim&Andy, e Michael Caine.   


4 - JW Marriott, na ilha da Rose Robert Redford e Jane Fonda não poderiam escolher hotel mais romântico do que o JW Marriott. Considerado um paraíso, o resort tem um panorama deslumbrante do horizonte de Veneza, além de jardins exuberantes restaurados pelo artista Matteo Thun.   


5 - San Clemente Kempinski Palace Conhecido por ser um dos melhores hotéis do mundo, o resort é um destino exclusivo entre os jardins exuberantes, os pátios antigos, a igreja histórica de San Clemente e um antigo mosteiro.   


O local é um convite para uma viagem no tempo. Com localização estratégica, o hotel hospeda estrelas como Helen Mirren e Donald Sutherland.   


6 - Centurion Palace Próxima a Basílica de Santa Maria da Saúde e a poucos passos do Museu Peggy Guggenheim, o hotel cinco estrelas conta com um cais privado e uma localização estratégica para os participantes do Festival de Veneza.   


Diretores e atores italianos como Michele Placido, Silvio Orlando, Beppe Fiorello e Vittoria Puccini são alguns dos astros que se hospedam no estabelecimento. Rocio Munoz Morales, Giovanni Allevi e Armand Assante.   


7 - Grand Hotel Hungaria e Ausonia Este é um dos hotéis mais bonitos de Lido. Com uma fachada policromada, o local é caracterizado por uma arte contemporânea.   


Recém inaugurado, o estabelecimento hospeda Susan Sarandon.   


8 - Excelsior Considerado o hotel mais luxuoso de Lido de Veneza, o local é o único que hospeda estrelas todos os anos. É o "coração" da mostra cinematográfica. Entre os muitos convidados do festival, Vincent Cassell e Claudia Cardinale estão entre os hóspedes do estabelecimento. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.