Ferrari usada por Schumacher no tetracampeonato vai a leilão

NOVA YORK, 27 SET (ANSA) - Considerado um dos carros mais importantes da carreira do piloto Michael Schumacher, a Ferrari usada pelo alemão para conquistar o tetracampeonato da Fórmula 1, em 2001, será leiloada no próximo dia 16 de novembro.   


O modelo F2001, chassis 211, que será apresentado em Hong Kong de 28 de setembro até 3 de outubro, poderá ser arrematado no Leilão de Arte Contemporânea de Nova York, realizado pela leiloeira Sotheby's. O lance inicial é estimado em US$ 4 milhões.   


Segundo um comunicado divulgado pela Sotheby's, o veículo foi utilizado por Schumacher em três provas da temporada de 2001 - incluindo as vitórias de Mônaco e da Hungria, justamente a prova que garantiu seu quarto título mundial.   


"A Ferrari F2001 é um dos carros mais importante da Fórmula 1 e está entre os mais significantes e preciosos veículos para coleção a nível mundial", diz a nota.   


De acordo com o texto, "a oportunidade de adquirir umaFerrari de F1, que foi guiada por Michael Schumacher, não aparece com frequência. Um carro vencedor é verdadeiramente especial, mas um carro que vence duas provas e conduziu o maior piloto da F1 a dois títulos mundiais não é nada além de sensacional", acrescenta o texto.   


O leilão da Ferrari acontece no ano em que a Ferrari comemora 70 anos de sua fundação. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos