Morre aos 91 anos Hugh Hefner, fundador da 'Playboy'

WASHINGTON, 28 SET (ANSA) - O fundador da revista "Playboy", o empresário Hugh Hefner, faleceu de causas naturais no fim da noite desta quarta-feira (27) aos 91 anos, informou a própria publicação em sua conta no Twitter.   


"'A vida é muito curta para viver o sonho de outra pessoa'. O ícone americano e fundador da Playboy, Hugh M. Hefner morreu hoje. Ele tinha 91. #RipHef", escreveu a revista.   


Aos 27 anos, em 1953, Hefner fundou a revista que virou símbolo de sensualidade em todo o mundo, em uma das décadas mais importantes da chamada "revolução sexual". Criticada e amada durante o passar dos anos, a revista virou um símbolo norte-americano seja pela moda ou pelo estilo de vida luxuoso que mostrava.   


Isso porque, além de trazer mulheres nuas em seu interior, a "Playboy" também tinha entrevistas muito ousadas e inteligentes em todas as suas edições.   


A estrela da primeira capa foi a atriz Marilyn Monroe, em fotos tiradas anos antes, e como um verdadeiro símbolo sexual da época. Além disso, o coelho que estampava as publicações virou uma marca registrada do império construído pelo norte-americano.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos