Topo

Roma reabre jazigo histórico para visitas após 2 anos

26/10/2017 14h32

ROMA, 26 OUT (ANSA) - Após um grande processo de restauração, a Tumba de Barberini, situada no início do parque Latina, em Roma, será reaberta ao público em novembro.   


As visitas ao histórico monumento, datado do século 2 d.C., serão acompanhadas por um guia e deverão ser agendadas. A revitalização do jazigo durou cerca de dois anos, com um investimento de 250 mil euros.   


A restauração focou na parte externa da construção, para recuperar boa parte de sua estrutura original. A solução escolhida para permitir visitas foi a das grades metálicas, que possibilitam ao público apreciar melhor o monumento.   


Além disso, as escadas que levam ao piso superior e o sistema de iluminação do local foram completamente restaurados. De acordo com a arqueólogo Francesco Montella, a tumba foi usada por séculos como "abrigo para atividades agrícolas e pastorais".   


O jazigo foi construído pelos Barberini, uma família aristocrática da Roma Antiga, e possui dois andares destinados a cerimônias funerárias, além de um subterrâneo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.