Ex-governador do Rio Anthony Garotino é preso pela PF
SÃO PAULO, 22 NOV (ANSA) - Os ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony (1999 a 2002) e Rosinha Garotinho (2003 a 2007) foram presos na manhã desta quarta-feira (22) pela Polícia Federal no âmbito da Operação Chequinho.
A ex-líder foi presa na cidade de Campos dos Goytacazes e Garotinho foi detido na capital fluminense. Além disso, um ex-assessor do casal também foi detido. A PF ainda não deu detalhes sobre a operação.
Essa não é a primeira vez que o ex-governador é preso. Em novembro do ano passado, Garotinho foi detido durante a mesma operação mas, por conta da necessidade de passar por uma cirurgia cardíaca, ele foi para o regime de prisão domiciliar. Já neste ano, ele foi preso há cerca de dois meses, a mando da Justiça Eleitoral por comandar um esquema de fraude eleitoral na época em que atuava como secretário de governo da cidade de Campos. A ordem foi revogada dias depois pelo Tribunal Superior Eleitoral. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
A ex-líder foi presa na cidade de Campos dos Goytacazes e Garotinho foi detido na capital fluminense. Além disso, um ex-assessor do casal também foi detido. A PF ainda não deu detalhes sobre a operação.
Essa não é a primeira vez que o ex-governador é preso. Em novembro do ano passado, Garotinho foi detido durante a mesma operação mas, por conta da necessidade de passar por uma cirurgia cardíaca, ele foi para o regime de prisão domiciliar. Já neste ano, ele foi preso há cerca de dois meses, a mando da Justiça Eleitoral por comandar um esquema de fraude eleitoral na época em que atuava como secretário de governo da cidade de Campos. A ordem foi revogada dias depois pelo Tribunal Superior Eleitoral. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.