Topo

Decoração de Natal deixa as pessoas mais felizes,diz pesquisa

23/11/2017 12h18

ROMA, 23 NOV (ANSA) - Uma nova pesquisa mostrou que antecipar a decoração de Natal, enfeitando a árvore natalina e espalhando luzinhas pela casa, torna as pessoas mais felizes.   


"Em um mundo cheio de estresse e de ansiedade, as pessoas gostam de associar coisas ao que as torna felizes. E os enfeites de Natal evocam esses fortes sentimentos de infância. Mesmo que possam existir uma série de razões para antecipar a decoração, mais comumente isso ocorre por motivos nostálgicos", explica o psicanalista Steve McKeown, que liderou o estudo.   


Segundo o especialista, "reviver a magia" dessa época do ano, pode "compensar o tempo passado" porque reconecta as pessoas "com a criança que existe dentro de nós".   


Pela tradição católica, a árvore de Natal deve ser montada no início do advento de Natal, período de quatro domingos antes da data religiosa do nascimento de Jesus Cristo. Neste ano, o advento começa no dia 3 de dezembro. O desmonte da árvore é no dia 6 de janeiro, data da Epifania.   


Por sua vez, a tradição cristã ortodoxa define o dia 6 de dezembro para a montagem.   


Já nos Estados Unidos e no Canadá, a decoração tem por tradição ser montada no dia seguinte à celebração de Ação de Graças - o que seria esta sexta-feira (24). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.