Topo

Roma pedirá indenização por árvore de Natal 'pelada'

21/12/2017 19h39

ROMA, 21 DEZ (ANSA) - A prefeita de Roma, Virginia Raggi, afirmou nesta quinta-feira (21) que pedirá indenização na Justiça por causa da polêmica árvore de Natal instalada no coração da cidade, apelidada de "Spelacchio" ("pelado", em tradução livre) devido a seu aspecto pouco exuberante.   

A planta foi encomendada no Val di Fiemme, em Trentino-Alto Ádige, no extremo-norte da Itália, e custou 48 mil euros em dinheiro dos contribuintes, mas não agradou aos romanos. "Quero tranquilizar todos: iniciamos uma investigação interna para entender exatamente o que aconteceu. Depois do inquérito, pediremos indenização", disse Raggi, na inauguração do presépio da Piazza di Spagna.   

A "Spelacchio" fica na Piazza Venezia, em frente ao Altar da Pátria, em pleno centro de Roma. Segundo a prefeita, a árvore era "muito bela e densa" quando foi escolhida, e deve ter havido "algum problema entre o corte e o transporte". "Vamos levar com um sorriso, todos se afeiçoaram pela Spelacchio, temos problemas muito mais sérios", acrescentou.   

A árvore de Natal motivou a abertura de um processo no Tribunal de Contas de Roma por "dano ao erário da cidade", em ação movida pela Codacons, principal entidade de defesa dos direitos dos consumidores na Itália. Além de ter poucos ramos e enfeites, a planta está em acelerado processo de decomposição.   

Alguns jovens chegaram a depositar coroas de flores em frente à árvore para homenagear sua "morte". De acordo com a província de Trento, os problemas com a árvore podem ter sido causados pela "grande variação térmica" à qual ela foi submetida ao deixar as montanhas dos Alpes italianos para ir à capital. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Roma pedirá indenização por árvore de Natal 'pelada' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional