'Café loiro' criado pela Starbucks gera polêmica nos EUA
SÃO PAULO, 26 JAN (ANSA) - A rede mundial de cafés Starbucks lançou uma linha "Blonde" (loiro, em português) de seus cafés, que promete um sabor mais "suave" e "sutilmente doce". No entanto, o slogan da campanha gerou polêmica nos Estados Unidos.
A frase "Blonde break rules" (loiros quebram regras) - a mesma utilizada por um comercial de tonalizante loiro de 1963, em que as mulheres eram pedidas em casamento e melhoravam suas habilidades esportivas depois de pintar o cabelo - foi alvo de críticas nas redes sociais por se remeter ao governo do presidente Donald Trump.
No Twitter, algumas pessoas notaram o significado ambíguo da campanha, que se encaixa perfeitamente com o momento em que os Estados Unidos vivem, em meio às atitudes polêmicas do magnata.
"Parece que a Starbucks está tentando simpatizar com as pessoas, e prefere desafiá-las a negar as normas e se tornar loiras - mesmo que seja com uma xícara de café expresso", escreveu a jornalista Sangeeta Singh-Kurtz.
"É uma campanha que ressoa perfeitamente em 2018, quando o presidente dos Estados Unidos tem encorajado o país a abandonar qualquer senso de empatia ou senso comum, e colocá-los em primeiro lugar, quebrando as regras pelo caminho", completou.
O objetivo com o novo estilo é que o cliente customize sua bebida a sua maneira, podendo escolher entre a linha "Signature" - café original - ou "Blonde" - bebida mais suave, feita com grãos de café levemente tostados da América Latina e do Leste da África. De acordo com a publicação, a linha "Blode" foi lançada no mesmo período em que a viagem de Trump ao Fórum Mundial de Davos não foi bem aceita. A nova linha está disponível somente nos Estados Unidos e foi lançada oficialmente em 23 de janeiro.
(ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
A frase "Blonde break rules" (loiros quebram regras) - a mesma utilizada por um comercial de tonalizante loiro de 1963, em que as mulheres eram pedidas em casamento e melhoravam suas habilidades esportivas depois de pintar o cabelo - foi alvo de críticas nas redes sociais por se remeter ao governo do presidente Donald Trump.
No Twitter, algumas pessoas notaram o significado ambíguo da campanha, que se encaixa perfeitamente com o momento em que os Estados Unidos vivem, em meio às atitudes polêmicas do magnata.
"Parece que a Starbucks está tentando simpatizar com as pessoas, e prefere desafiá-las a negar as normas e se tornar loiras - mesmo que seja com uma xícara de café expresso", escreveu a jornalista Sangeeta Singh-Kurtz.
"É uma campanha que ressoa perfeitamente em 2018, quando o presidente dos Estados Unidos tem encorajado o país a abandonar qualquer senso de empatia ou senso comum, e colocá-los em primeiro lugar, quebrando as regras pelo caminho", completou.
O objetivo com o novo estilo é que o cliente customize sua bebida a sua maneira, podendo escolher entre a linha "Signature" - café original - ou "Blonde" - bebida mais suave, feita com grãos de café levemente tostados da América Latina e do Leste da África. De acordo com a publicação, a linha "Blode" foi lançada no mesmo período em que a viagem de Trump ao Fórum Mundial de Davos não foi bem aceita. A nova linha está disponível somente nos Estados Unidos e foi lançada oficialmente em 23 de janeiro.
(ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.