Topo

São Paulo e Úmbria assinam memorando para ampliar parcerias

29/01/2018 20h30

SÃO PAULO, 29 JAN (ANSA) - Representantes da região da Úmbria, no centro da Itália, assinaram nesta segunda-feira (29) um memorando de entendimento com o governo do estado de São Paulo para aumentar a cooperação e o intercâmbio nas áreas econômica, sanitária, científica e cultural.   


A delegação umbra desembarcou em solo paulista no último domingo (28) e ainda passará por Campinas e Piracicaba. A assinatura do memorando, que terá validade inicial de cinco anos, ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, zona sul de São Paulo.   


A comitiva da Úmbria foi recebida pelo vice-governador Márcio França e pelos parlamentares Fausto Longo e Fabio Porta, que representam a América do Sul no Senado e na Câmara dos Deputados da Itália, respectivamente.   


O memorando prevê a instalação, em Campinas, de um polo de saúde voltado à oncologia, em cooperação com o sistema sanitário da Úmbria, com destaque para o Hospital de Perúgia. "A proposta de uma colaboração na área da saúde com a Itália é algo que a comunidade italiana presente no Brasil anseia há muito tempo, tanto na capital de São Paulo como no interior", afirmou Longo.   


O documento ainda prevê ações para ampliar o intercâmbio comercial e tecnológico, projetos de valorização do patrimônio cultural e a organização de fóruns, mostras, seminários e outros eventos envolvendo os dois estados.   


A Úmbria fica na Itália Central e tem cerca de 890 mil habitantes. Sua capital e cidade mais conhecida é Perúgia.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

São Paulo e Úmbria assinam memorando para ampliar parcerias - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias