Meirelles está disposto a concorrer à Presidência do Brasil
SÃO PAULO, 23 FEV (ANSA) - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, admitiu que seu papel na pasta "já foi cumprido" e que está disposto a disputar a Presidência do Brasil. "Acho que a etapa como ministro da Fazenda é uma etapa cumprida. Estamos agora contemplando essa nova etapa de uma possível candidatura à Presidência", declarou à rádio Itatiaia. Posteriormente, em entrevista à rádio CBN, o ministro disse que seu histórico político dá condições de "postular uma candidatura" e que "não há duvidas" de que ele está pensando nisso.
Mas sua candidatura depende de alguns fatores, como a receptividade do eleitor e as dificuldades de estabelecer ligações com outros partidos. Além disso, para concorrer ao cargo, teria de renunciar de suas funções como ministro até 7 de abril. Caso dispute, possivelmente enfrentaria com o presidente Michel Temer, do MDB. Outros nomes cotados são Rodrigo Maia, do DEM, Geraldo Alckmin e João Dória do PSDB, Lula do PT e Jair Bolsonaro do PSL. Pela última pesquisa eleitoral, tanto Meirelles quanto Maia e Temer aparecem com 1% de intenção de voto. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Mas sua candidatura depende de alguns fatores, como a receptividade do eleitor e as dificuldades de estabelecer ligações com outros partidos. Além disso, para concorrer ao cargo, teria de renunciar de suas funções como ministro até 7 de abril. Caso dispute, possivelmente enfrentaria com o presidente Michel Temer, do MDB. Outros nomes cotados são Rodrigo Maia, do DEM, Geraldo Alckmin e João Dória do PSDB, Lula do PT e Jair Bolsonaro do PSL. Pela última pesquisa eleitoral, tanto Meirelles quanto Maia e Temer aparecem com 1% de intenção de voto. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.