PUBLICIDADE
Topo

Sessão do STF é suspensa após 'briga' entre Barroso e Mendes

22/03/2018 07h57

SÃO PAULO, 22 MAR (ANSA) - A sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) realizada nesta quarta-feira (21) foi suspensa após os ministros Gilmar Mendes e Luiz Roberto Barroso trocarem acusações.   


Tudo começou quando Barroso respondeu um dos questionamentos de Gilmar Mendes, o qual criticava as decisões do STF, principalmente as que impede as empresas de doarem dinheiro para financiar campanhas eleitorais.   


"Me deixa de fora desse seu mau sentimento, você é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia.   


Isso não tem nada a ver com o que está sendo julgado", falou Barroso.   


"É um absurdo vossa excelência vir aqui fazer um comício cheio de ofensas e grosserias. Não consegue articular um argumento, já ofendeu a presidente, já ofendeu o ministro Fux, agora chegou a mim. A vida para vossa excelência é ofender as pessoas, não tem nenhuma ideia, nenhuma, só ofende as pessoas", acrescentou.   


Após Barroso concluir a sua fala, Gilmar Mendes respondeu seu colega e recomendou que Barroso "feche seu escritório de advocacia".   


Diante da situação, a presidente do STF, Cármen Lúcia, optou por suspender a sessão e todos os ministro deixaram o plenário.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.