PUBLICIDADE
Topo

TRF-4 julga recurso da defesa de Lula no caso triplex

26/03/2018 08h53

SÃO PAULO, 26 MAR (ANSA) - O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), no Rio Grande do Sul, julgará nesta segunda-feira (26) o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do processo no caso do triplex do Guarujá, em São Paulo, contra a decisão em segunda instância.   


No dia 24 de janeiro, Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de reclusão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. No entanto, na última sexta-feira (23), o Supremo Tribunal Federal (STF) emitiu um parecer favorável ao petista. Com a decisão, mesmo com o julgamento dos embargos, Lula não poderá ser preso até o dia 4 de abril, data em que os ministros do STF devem concluir a avaliação do pedido de habeas corpus preventivo apresentado pela defesa.   


O julgamento será decisivo para a campanha eleitoral de Lula, já que se o recurso for rejeitado, o ex-presidente poderá se tornar ficha suja e ficar inelegível para as eleições presidenciais deste ano.   


Os magistrados, que vão analisar o recurso de Lula, são os mesmos que, por unanimidade, resolveram elevar a pena sancionada pelo juiz Sérgio Moro: João Pedro Gebran Neto, Victor Laus e Leandro Paulsen.   


Lula não será ouvido e também não participará da sessão. No entanto, o ex-presidente foi alvo de ovos e pedras em Santa Catarina. Enquanto discursava na cidade de São Miguel do Oeste, seguranças precisaram proteger Lula com guarda-chuvas contra os ataques dos manifestantes.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.