PUBLICIDADE
Topo

Internacional

TIM anuncia projeto para desincorporar rede na Itália

27/03/2018 17h35

ROMA, 27 MAR (ANSA) - A TIM notificou nesta terça-feira (27) a Autoridade para as Garantias nas Comunicações da Itália (Agcom) sobre o projeto para a desincorporação de sua rede, que passará para uma nova empresa com ativos e funcionários próprios.   

O plano já era estudado havia anos pela companhia italiana e prevê que sua infraestrutura de rede, considerada estratégica para o interesse nacional, seja separada dos serviços de telefonia e comunicações.   

"É um significativo passo adiante que demonstra a determinação da TIM em prosseguir no projeto de separação da rede, que criará valor para a empresa e todos os stakeholders", diz um comunicado do grupo, que controlará 100% da futura companhia.   

Por se tratar de uma questão estratégica para as telecomunicações da Itália, a desincorporação precisa do aval da Agcom e do governo. "É uma boa notícia. Depois de anos de discussões, o projeto finalmente teve início", comentou o ministro do Desenvolvimento Econômico da Itália, Carlo Calenda, que prevê uma rede "segura, neutra e moderna".   

Já o vice-presidente executivo da TIM, Franco Bernabè, afirmou que a separação garante que "um ativo importante para a Itália continue sob controle italiano". Analistas calculam que a nova companhia pode ter um faturamento anual de 3,5 bilhões de euros, 20 mil funcionários e 127 milhões de quilômetros de cabos e fibra ótica. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional