Fifa anuncia 3 italianos como árbitros de vídeo na Copa

ZURIQUE, 30 ABR (ANSA) - Com três italianos e um brasileiro, a Fifa selecionou nesta segunda-feira (30) 13 árbitros que vão operar o sistema de árbitro de vídeo (VAR) na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.   


Entre os três assistentes italianos estão: Daniele Orsato, Paolo Valeri e Massimiliano Irrati. O único brasileiro escolhido foi o árbitro Wilton Pereira Sampaio.   


De acordo com a entidade que rege o futebol no mundo, a seleção dos árbitros, todos em atividade, foi feita pela experiência que eles possuem com o sistema. Além disso, outro critério analisado foi a participação dos profissionais em cursos de preparação da Fifa.   


Completam a lista seis árbitros de países europeus, dois da América do Sul e outro da Ásia.   


A Fifa ainda confirmou que alguns árbitros e assistentes selecionados para apitarem jogos do Mundial também vão trabalhar operando o VAR.   


O VAR foi testado nesta temporada nos Campeonatos Italiano, Espanhol e Alemão, mas seu uso é ainda muito contestado por dirigentes de clubes, jogadores e torcedores.   


A Copa do Mundo começará no dia 14 de junho, com a partida entre Rússia e Arábia Saudita, no Estádio Lujniki, em Moscou.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos