PUBLICIDADE
Topo

Crise entre C.Ronaldo e Real começou em 2017, diz jornal

05/07/2018 09h39

ROMA E TURIM, 05 JUL (ANSA) - A negociação entre o atacante Cristiano Ronaldo e a Juventus ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (5). De acordo com o jornal espanhol "Marca", o astro português teria dito ao Real Madrid que o clube "não o quer", após ter sido colocado à venda por 100 milhões de euros em janeiro.   


Segundo o periódico, a conturbada relação de Cristiano Ronaldo com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, começou ainda em 2017. Na ocasião, o jogador português queria um contrato melhorado, como havia prometido o líder do clube espanhol, mas Pérez não cumpriu a promessa e não aceitou o pedido.   


A gota d'água para a diretoria do Real Madrid foi perceber que Cristiano Ronaldo renderia apenas 100 milhões de euros para o clube, enquanto o Barcelona lucrou 222 milhões de euros com a venda de Neymar ao Paris Saint-Germain (PSG), esta que foi a transferência mais cara da história do futebol.   


O atrito entre Pérez e CR7 ganhou mais intensidade após o jogador português reclamar que estava recebendo bem menos do que Neymar e Lionel Messi.   


"Se valho 100 milhões é porque não me querem", afirmou Cristiano Ronaldo, que foi colocado à venda em janeiro deste ano pela equipe da capital espanhola.   


Ainda de acordo com o programa de TV "El Chiringuito de Jugones", o agente do jogador, Jorge Mendes, e Pérez tiveram uma reunião ontem (4) e, pela conversa, deram a entender que Cristiano Ronaldo quer mesmo deixar o Real Madrid por estar "cansado de lutar".   


Com isso, a possível transferência do astro português para a Juventus está ganhando cada vez mais forma. A imprensa italiana, que trata a negociação como a "contratação do século", garante que a "Velha Senhora" tem a intenção de pagar uma cláusula de 100 milhões de euros para contar com o jogador para a próxima temporada. O clube italiano, no entanto, ainda adota uma postura cautelosa.   


O ex-dirigente da Juventus Luciano Moggi escreveu no Twitter que Cristiano Ronaldo já assinou com o clube "bianconero". Segundo ele, o jogador já tem um vínculo e "fez os exames médicos em Munique". Para alimentar mais os rumores da possível transferência, CR7 não apareceu nas fotos promocionais das novas camisas do Real Madrid para a próxima temporada que já estão sendo vendidas na loja online do clube. Além disso, na loja virtual, há fotos dos rostos de todos os jogadores, menos a do camisa 7.   


Já o jornal "As" trouxe hoje como manchete que o português já definiu as bases salariais com a Juventus, que deverá ser de 30 milhões de euros anuais. Ainda segundo o periódico, o acerto entre as partes foi firmado em junho.   


Os torcedores da Juventus estão tão ansiosos pela chegada do craque do Real Madrid que confundiram o novo reforço do seu arquirrival Torino, Armando Izzo, com o astro português. O zagueiro desembarcou hoje no aeroporto de Turim para assinar com seu novo clube e suas semelhanças com Cristiano Ronaldo despertaram um "pânico" nas pessoas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.