Topo

Após fraca campanha na Copa, Argentina demite Sampaoli

16/07/2018 11h47

ROMA, 16 JUL (ANSA) - Após longas negociações e a fraca campanha da Argentina na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, a Associação de Futebol Argentino anunciou ontem (15) que Jorge Sampaoli não é mais o treinador da seleção "Albiceleste".   


Sampaoli tinha contrato com a seleção argentina até 2021 e o valor da sua multa rescisória o impedia de ser demitido. No entanto, segundo o diário "Olé", após um "acordo mútuo", o comandante aceitou reduziro valor dela de US$ 8,5 milhões para US$ 2 milhões e deixou o cargo.   


O técnico de 58 anos foi anunciado como treinador da Argentina em maio de 2017, mas, desde o início, conviveu com as críticas.   


Sampaoli conseguiu levar a "Albiceleste" para a Copa do Mundo na última rodada das Eliminatórias e viu seu trabalho ruir ao longo do Mundial.   


Na Rússia, a Argentina se classificou para as oitavas de final graças a uma vitória salvadora diante da Nigéria, após empatar com a Islândia e perder para a Croácia. Os argentinos foram eliminados ao perderam para a campeã França, por 4 a 3.   


A imprensa da Argentina cogita muitos nomes para substituir Sampaoli, entre eles Marcelo Gallardo, Mauricio Pochettino, Diego Simeone, Ricardo Gareca, Matías Almeyda e Juan Carlos Osorio.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.