Topo

Prefeito italiano envia camisa de time para fã brasileiro

30/08/2018 09h07

SÃO PAULO, 29 AGO (ANSA) - O prefeito de Gubbio, na região central da Itália, Filippo Mario Stirati, enviou nesta quarta-feira (29) uma camisa do Gubbio a um jovem torcedor do clube "rossoblu" que mora no Brasil, após o pai do garoto ter mandado uma comovente mensagem ao mandatário da cidade.   


De acordo com o e-mail enviado a Stirati, o pai do jovem afirmou que mora atualmente na Bahia, e seu filho, Ronald, de 14 anos de idade, é um torcedor apaixonado pelo Gubbio. No entanto, ele afirmou que está passando por uma crise financeira e pediu para que o prefeito da cidade o ajudasse a conseguir uma camisa do clube para presentear seu filho.   


Ainda segundo o pai do garoto, eles já viveram por um tempo em Gubbio, mas precisaram voltar ao Brasil por estarem enfrentando dificuldades financeiras na Itália. "Eu gostaria que você me ajudasse a realizar um sonho antigo, porque, no dia 30 de setembro, meu filho fará 15 anos de idade e para mim é um momento muito especial. Luto para dar ao meu querido Ronald uma vida melhor e eu gostaria de entregar um presente, mas não tenho muitas possibilidades econômicas. Eu queria ter uma camisa oficial e um shorts do 'Gubbio Calcio' com o nome do meu filho, que sempre foi muito apaixonado por este time", escreveu o pai de Ronald.   


Ao receber a mensagem, Stirati disse ter ficado "impressionado" com a história e prontamente garantiu o uniforme do clube, enviando as peças ao Brasil. "Fiquei profundamente impressionado com esta história simples e profunda. O contato com os acontecimentos humanos, neste caso como em outros, é um dos aspectos mais tocantes em realizar a tarefa de 'primeiro cidadão', especialmente quando você pode resolver problemas grandes e pequenos", declarou Stirati.   


A modesta equipe do Gubbio milita atualmente a Série C do calcio e, apesar de nunca ter disputado a elite do futebol italiano, chegou a jogar em duas ocasiões a Série B.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.