Topo

Emma Stone brilha no tapete vermelho com 'The Favourite'

31/08/2018 08h15

VENEZA, 31 AGO (ANSA) - Intriga, vingança, golpe baixo e inveja.   


Esses foram os sentimentos desta quinta-feira (30) nas telonas do Lido de Veneza, em exibição do longa "The Favourite", de Yorgo Lanthimos. O filme protagonizado pela vencedora do Oscar de Melhor Atriz, Emma Stone, estreou no 75º Festival de Cinema de Veneza com grandes aplausos da imprensa nas projeções reservadas. "Tem muita rivalidade, mas o espírito competitivo chega em todos os setores e não somente no cinema", contou Stone.   


A atriz contracena com Olivia Colman e Rachel Weisz, que deixam já no segundo dia de festival a indicação de melhor interpretação feminina pela Copa Volpi, principal prêmio dado a atrizes na Mostra.   


No longa, Lanthimos conta o envolvimento homossexual entre Abigail Masham (Stone) e Sarah Churcill (Weisz), que também se apresenta como uma competição para que uma delas se torne a favorita da rainha Anna Stuart (1665-1714).   


Violência, manobras políticas e caprichos que mudaram a vida de milhões de pessoas na guerra da Inglaterra contra a França, que dominou aquele período, guiam a trama do filme. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.