PUBLICIDADE
Topo

Barcelona e Real Madri se enfrentam sem Messi e CR7

25/10/2018 14h56

MADRI, 25 OUT (ANSA) - Sem Messi e Cristiano Ronaldo, Real Madri e Barcelona se preparam para o clássico espanhol, que será realizado neste domingo (28), pela décima rodada do Campeonato Espanhol, no Camp Nou, em Barcelona.   


O técnico dos merengues, Julen Lopetegui, está pressionado no cargo mesmo após a vitória por 2 a 1 contra o Viktoria Plzen, da República Tcheca, pela Liga dos Campeões da Europa. A equipe ocupa apenas a sétima colocação no Campeonato Espanhol, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos e está a quatro pontos do líder da competição, o arquirrival Barcelona. O time da capital espanhola não poderá contar como atacante brasileiro Vinícius Jr. para tentar reverter a má fase. O ex-flamenguista jogou apenas 12 minutos em duas partidas pela equipe principal do Real. No clássico contra o Atlético de Madri pela sétima rodada da competição, que terminou empatado em 0 a 0, o jovem entrou no lugar do atacante Lucas Vásquez e a substituição causou insatisfação de "pesos pesados" no vestiário, segundo o jornal "Marca". Pela equipe B do clube, que disputa a terceira divisão espanhola, a promessa brasileira jogou 343 minutos e anotou quatro gols, porém, uma expulsão na partida contra o Unionistas e Celta o tirou do que seria seu primeiro clássico.   


A boa notícia fica por conta do lateral brasileiro Marcelo, que sofreu uma pancada no tornozelo direito durante a partida do meio de semana, mas não teve lesão apontada por exames realizados nesta quarta-feira (25) e deve ir para o jogo.   


Do lado do Barcelona, o técnico Ernesto Valverde não poderá contar com Lionel Messi, com uma fratura no braço direito. O substituto do craque argentino deve ser o hispano-brasileiro Rafinha, que causou boa impressão na vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Milão, na última quarta-feira (25), pela Liga dos Campeões da Europa. O desempenho ofensivo do meio-campista, com infiltrações que resultaram no primeiro gol do jogo e os 51 passes certos do jogador agradaram Valverde, que também deve escalar o brasileiro Arthur no meio-campo catalão. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.