PUBLICIDADE
Topo

Boca Juniors vence Palmeiras na semifinal da Libertadores

25/10/2018 10h14

SÃO PAULO, 25 OUT (ANSA) - O Palmeiras sofreu um "apagão" no fim do segundo tempo e perdeu, por 2 a 0, o primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América para o Boca Juniors, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires.   


Tudo estava encaminhado para um empate sem gols - que seria um grande resultado ao clube brasileiro-. No entanto, a entrada do atacante Darío Benedetto, no lugar de Ramón Ábila, aos 31 minutos da segunda etapa, mudou por completo a história do confronto.   


Em noite inspirada, o xodó da torcida do Boca Juniors, aos 38 minutos, jogou um balde de água fria nos palmeirenses ao anotar o primeiro gol do time argentino. Após o escanteio, o atacante de 28 anos subiu mais que a defesa palmeirense e mandou de cabeça para o fundo da rede.   


O segundo não demorou para sair. Aos 42 minutos, Benedetto recebeu passe de Pablo Pérez, deu um belo drible em Luan e mandou um foguete de fora da área, tendo a bola entrado no cantinho esquerdo do gol defendido por Weverton.   


A missão do Palmeiras no segundo jogo será difícil. A equipe alviverde precisará derrotar o Boca Juniors por três gols de diferença para se classificar diretamente e evitar uma possível disputa de pênaltis, que acontecerá caso o Palmeiras vença o embate por 2 a 0.   


O jogo da volta será realizado no Allianz Parque, em São Paulo, na próxima quarta-feira (31). O time que seguir na competição enfrentará River Plate ou Grêmio na final. Na outra semifinal, a equipe gaúcha surpreendeu e venceu os argentinos por 1 a 0, em Buenos Aires, e decidirá a vaga para a finalíssima no Rio Grande do Sul.   


Copa Sul-Americana - Além da Libertadores, a bola rolou também na Copa Sul-Americana, que está nas das quartas de finais. No Rio de Janeiro, o Fluminense empatou por 1 a 1 com o Nacional, do Uruguai, e decidirá a vaga para as semifinais em Montevidéu.   


Já no confronto entre brasileiros, o Atlético Paranaense derrotou o Bahia, na Arena Fonte Nova, por 1 a 0, com gol do atacante Pablo. Agora, o tricolor de aço deverá reverter o placar na Arena da Baixada, em Curitiba.   


Os outros confrontos das quartas de finais da competição continental são entre Independiente Santa Fé e Deportivo Cali, ambos da Colômbia; e Defensa y Justicia, da Argentina, contra Junior de Barranquilla, também da Colômbia.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.