PUBLICIDADE
Topo

Ventos fortes fecham Parque Arqueológico de Pompeia

29/10/2018 16h57

NÁPOLES, 29 OUT (ANSA) - Por causa dos fortes ventos que atingem a Itália, a direção do Parque Arqueológico de Pompeia, no sul do país, decidiu fechar temporariamente a atração turística, que é a segunda mais visitada do país, atrás apenas do Coliseu.   

A paralisação ocorreu às 13h30 no horário local (9h30 em Brasília), e deve durar tanto tempo quanto seja necessário para o restabelecimento das condições de segurança no local. As rajadas de vento fizeram com que galhos de árvores quebrassem, danificando um carro que estava no estacionamento do complexo. O telhado de um domo que estava sendo restaurado também se desprendeu. Não houve ferido no incidente. Os visitantes que já haviam entrado no complexo turístico - cerca de cinco mil pessoas - foram convidados a se retirarem com cautela. A Defesa Civil italiana decretou alerta vermelho em diversas regiões do país por causa das fortes chuvas, acompanhadas de ventanias, que atingem o país desde a última semana.   

Pompeia foi destruída em 79 d.C. após uma tempestade de cinzas, causada pela erupção do vulcão Vesúvio, e foi redescoberta no século XVIII, quando começaram as escavações arqueológicas que encontraram edificações, templos e corpos em bom estado de conservação. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.