PUBLICIDADE
Topo

Mattarella e Conte parabenizam Bolsonaro por vitória

31/10/2018 09h07

ROMA, 31 OUT (ANSA) - O presidente da Itália, Sergio Mattarella, e o primeiro-ministro do país, Giuseppe Conte, enviaram uma carta da felicitação a Jair Bolsonaro pela vitória nas eleições presidenciais de 28 de outubro.   


A mensagem foi mandada na última segunda-feira (29) e expressa o desejo de que o capitão reformado possa "consolidar as excelentes relações entre Roma e Brasília, no âmbito político, econômico-cultural e social, favorecidas também pela numerosa comunidade de italianos e ítalo-descendentes presente há séculos no Brasil e pelas muitas empresas italianas operantes no país".   


O ministro do Interior Matteo Salvini, secretário do partido ultranacionalista Liga, já havia comemorado a vitória de Bolsonaro no próprio dia das eleições.   


No outro partido da base aliada, o antissistema Movimento 5 Estrelas (M5S), a principal liderança a se pronunciar até aqui é o ex-deputado Alessandro Di Battista, que acusou Bolsonaro de ser um "mero executor" de políticas de austeridade e neoliberais. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.