PUBLICIDADE
Topo

Manchester United anuncia Solskjaer com técnico interino

19/12/2018 15h50

MANCHESTER, 19 DEZ (ANSA) - O Manchester United anunciou nesta quarta-feira (19) que o norueguês Ole Gunnar Solskjaer será o técnico do time até o final da temporada. O clube demitiu nesta terça-feira (18) o treinador português José Mourinho, após dois anos e meio de trabalho.   


"O Manchester United está no meu coração e é magnífico poder voltar aqui como treinador. Desejo trabalhar com a talentosa equipe que temos, com o elenco e todos no clube", declarou Solskjaer ao site do clube. O norueguês estava no comando do Molde, clube norueguês com o qual ainda tinha contrato por mais três anos.   


A contratação foi motivo de orgulho para a primeira-ministra norueguesa, Erna Solberg. "Hoje e um grande dia para o futebol norueguês", tuitou a chefe de governo, que desejou boa sorte ao treinador.   


"Solskjaer será o nosso técnico interino, 20 temporadas depois de assegurar o tricampeonato da Liga dos Campeões da Europa com esse gol no Camp Nou", anunciou o site do clube inglês, que mostrou o vídeo do gol mais marcante da passagem do norueguês como jogador dos "Red Devils". A decisão é considerada uma das mais incríveis da história da competição. Até os 45 minutos do segundo tempo, os alemães do Bayern de Munique venciam a partida por um a zero mas, com gols de Sheringham aos 46 minutos, e Solskjaer, aos 48, o clube inglês virou o jogo e levou o título. O norueguês ainda venceu seis vezes a Premier League, além de ter vencido duas Copas da Liga Inglesa.   


O primeiro jogo do novo treinador ocorrerá já neste sábado, contra o Cardiff, pelo Campeonato Inglês. A equipe vive seu pior início de temporada em 28 anos, ocupando apenas a sexta colocação na competição, 19 pontos atrás do líder, o Liverpool.   


Em fevereiro, a equipe terá pela frente o time milionário do PSG, do trio Neymar, Mbappé e Cavani, pelas oitavas de final da Champions League.   


Segundo a imprensa inglesa, o Manchester trabalha para contratar o argentino Mauricio Pochettino, que tem contrato até 2023 com o Tottenham e vem realiando boas campanhas nos últimos anos.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.