PUBLICIDADE
Topo

Erick Thohir vende suas últimas ações na Inter de Milão

26/01/2019 18h38

MILÃO, 26 JAN (ANSA) - A Inter de Milão anunciou nesta sexta-feira (25) que o ex-presidente do clube Erick Thohir vendeu as suas últimas ações no time italiano para o fundo LionRock Capital, que possui sede em Hong Kong.   


Thohir deixou o cargo de presidente da Inter em outubro, entrando em seu lugar o herdeiro do grupo chinês Suning, Zhang Kangyang, mais conhecido como Steven Zhang. No entanto, o empresário indonésio, que ficou à frente dos nerazzurri nos últimos cinco anos, ainda tinha 31% do clube.   


Agora, Thohir deixa definitivamente a Internazionale, deixando a LionRock Capital como a nova acionista minoritária do tradicional clube italiano. O fundo foi criado em 2011 pelo empresário chinês-americano Daniel Kar Keung Tseung, de 47 anos.   


"A Inter de Milão tem um grande potencial de desenvolvimento. A LionRock Capital apoiará plenamente o objetivo principal da Internazionale de tornar o clube uma das melhores empresas do mundo", disse Tseung.   


Já Zhang afirmou que os "excelentes resultados" de 2018 ajudaram em despertar o interesse da LionRock Capital. Além disso, o empresário alegou que continuará trabalhando para tornar a Inter "um clube de primeira classe em todo o mundo".   


A Internazionale entrará em campo amanhã (27), em Turim, para enfrentar o Torino. A partida será válida pela 21ª rodada do Campeonato Italiano.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.