Topo

Jogador da Roma pode substituir Emiliano Sala no Cardiff

29/01/2019 16h34

SÃO PAULO, 29 JAN (ANSA) - Procurando um substituto para o jogador argentino Emiliano Sala, que está desaparecido desde o dia 21, o Cardiff City, do País de Gales, está de olho no atacante tcheco Patrik Schick, da Roma.   


De acordo com o site "tuttomercatoweb", o clube galês está de volta ao mercado de transferências para encontrar um atacante, após o avião de Sala ter sumido no Canal da Mancha.   


O Cardiff pretende contratar Schick por empréstimo, que será válido até o final da temporada. Além disso, o clube poderá incluir uma opção de compra de 30 milhões de euros ao fim do vínculo. Revelado pelo Sparta Praga, Schick foi um dos grandes destaque da Sampdoria na temporada 2016/17, ao anotar 13 gols em 35 partidas. A Roma desembolsou 42 milhões de euros para contar com o atacante, e em dois anos com a camisa do clube da capital, o jogador fez sete tentos em 44 jogos disputados.   


Lutando contra o rebaixamento, o Cardiff é o 18º colocado do Campeonato Inglês, com apenas 19 pontos somados. O clube galês está dois de distância do Newcastle, que é o primeiro time fora da zona da degola.   


Sala - No dia em que desapareceu, Sala havia acabado de fechar sua transferência do Nantes, da França, para o Cardiff, por 17 milhões de euros. O argentino vivia o auge da carreira e era o quinto artilheiro do Campeonato Francês, com 12 gols.   


Antes do avião sumir dos radares, o atleta chegou a enviar um áudio a amigos que sentia "medo" porque a aeronave parecia estar "caindo aos pedaços".   


A família do atacante começou neste domingo (27) as buscas particulares para tentar localizar o avião em que Sala viajava.   


A iniciativa começou três dias depois das autoridades da ilha de Guernsey terem encerrado as buscas pelo atleta e o piloto da aeronave.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.