Topo

Roma inicia contagem regressiva para receber Euro 2020

29/01/2019 15h12

ROMA, 29 JAN (ANSA) - O Aeroporto de Fiumicino, nos arredores de Roma, recebeu nesta terça-feira (29) três painéis de LED para marcar a contagem regressiva do início da Eurocopa de 2020, que terá sua partida de abertura na capital italiana.   


Faltando menos de 500 dias para o primeiro jogo do torneio, os painéis foram instalados nos terminais 1 e 3, assim como na área de entrega das bagagens.   


A estação Termini, no centro de Roma, e o Olímpico também vão receber os painéis que contarão os dias para o início da Euro.   


A partida inaugural da Euro 2020 será no dia 12 de junho, no Estádio Olímpico da "cidade eterna", enquanto a final acontecerá em Wembley, em Londres, capital do Reino Unido. Ao todo, 12 municípios de diferentes países receberão jogos da competição.   


Além de Roma e Londres, a próxima Eurocopa acontecerá em Amsterdã (Holanda), Baku (Azerbaijão), Bilbao (Espanha), Bucareste (Romênia), Budapeste (Hungria), Copenhague (Dinamarca), Dublin (Irlanda), Glasgow (Escócia), Munique (Alemanha) e São Petersburgo (Rússia).   


Nas Eliminatórias para a Eurocopa, que celebrará 60 anos do torneio, a Itália caiu no grupo J, ao lado de Bósnia, Finlândia, Grécia, Armênia e Liechtenstein. Os dois primeiros colocados das 10 chaves se classificam diretamente para a Euro.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.