Itália celebra 60 anos de criação do sorvete Cornetto
ROMA, 31 JAN (ANSA) - O sorvete Cornetto, criado na Itália, completa 60 anos em 2019. O sabor nasceu na gelateria Spica, de Nápoles, que em 1959 revestiu a parte interna de uma casquinha com chocolate, para impedir o contato entre o wafer e a massa, preencheu com sorvete de creme e colocou nozes em cima.
Desde então, o Cornetto se tornou ícone do sorvete industrial e uma grande marca italiana, famosa em todos os cantos do planeta.
A Algida, subsidiária da Kibon na Itália, foi fundada em 1945 por três engenheiros eslavos que haviam adquirido uma licença nos Estados Unidos para a produção de sorvete industrial. Em seguida, a fábrica foi transferida a Nápoles. A Unilever, dona da Kibon, tornou o produto industrial em 1964, e o sorvete já ganhou versões sem glúten e vegana. Para celebrar os 60 anos do Cornetto, a cidade de Salerno organizou, nesta quarta-feira (30), a "maior festa de sorvete do mundo", na expectativa de entrar para o Guinness World Records. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Desde então, o Cornetto se tornou ícone do sorvete industrial e uma grande marca italiana, famosa em todos os cantos do planeta.
A Algida, subsidiária da Kibon na Itália, foi fundada em 1945 por três engenheiros eslavos que haviam adquirido uma licença nos Estados Unidos para a produção de sorvete industrial. Em seguida, a fábrica foi transferida a Nápoles. A Unilever, dona da Kibon, tornou o produto industrial em 1964, e o sorvete já ganhou versões sem glúten e vegana. Para celebrar os 60 anos do Cornetto, a cidade de Salerno organizou, nesta quarta-feira (30), a "maior festa de sorvete do mundo", na expectativa de entrar para o Guinness World Records. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.