Topo

Em jogo de 6 gols, Atalanta e Fiorentina empatam na Copa

27/02/2019 19h03

SÃO PAULO, 27 FEV (ANSA) - Em partida equilibrada, a Fiorentina empatou nesta quarta-feira (27) com a Atalanta por 3 a 3, no estádio Artemio Franchi, em Florença, pela semifinal da Copa da Itália.   


Mesmo atuando fora de casa, a Atalanta pressionou e marcou o primeiro gol aos 16 minutos de jogo. Josip Ilicic puxou um contra-ataque veloz e tocou para Alejandro "Papu" Gómez, que chutou na saída de Alban Lafont para balançar as redes.   


A Fiorentina sentiu o gol e dois minutos depois levou o segundo.   


O esloveno Ilicic cruzou dentro da área e encontrou Mario Pasalic livre para marcar.   


Aos 32 minutos, a Fiorentina melhorou no duelo e diminuiu com o artilheiro Federico Chiesa, após o italiano realizar uma bela jogada individual.   


Quatro minutos depois, a Viola foi valente e conseguiu empatar.   


Em uma jogada coletiva, Luis Muriel tocou dentro da área para Marco Benassi, que de primeira acertou o cantinho de Etrit Berisha.   


No entanto, aos 57 minutos, a Atalanta continuou com sua superioridade na segunda etapa e voltou a ficar na frente do placar com uma pintura. O holandês Marten de Roon aproveitou a sobra do escanteio e soltou o pé de fora da área, acertando o ângulo de Lafont.   


Buscando igualar o marcador, a Fiorentina partiu para o ataque e aos 78 minutos, Giovanni Simeone roubou uma bola no meio de campo e tocou para Chiesa, o jovem atacante italiano cruzou rasteiro e encontrou Muriel livre para novamente empatar o jogo.   


Nos acréscimos, o holandês Hans Hateboer, da Atalanta, teve tempo de ter acertado de cabeça uma bola no travessão.   


A segunda e decisiva partida será realizada no dia 23 de abril, no estádio Atleti Azzurri d'Italia, em Bérgamo. Na outra semifinal, Lazio e Milan empataram sem gols em Roma. O clube que avançará para a final da Copa da Itália também será conhecido no dia 23 de abril, no San Siro, em Milão.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.