PUBLICIDADE
Topo

Número de mortos em Brumadinho sobe para 186

28/02/2019 17h36

SÃO PAULO, 28 FEV (ANSA) - Chegou a 186 o número de mortos no desabamento de uma barragem da Vale em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG).   


Segundo balanço da Defesa Civil divulgado nesta quinta-feira (28), ainda há 122 desaparecidos nos rejeitos de mineração, que devastaram edifícios administrativos da Vale e uma área rural da cidade.   


O rompimento ocorreu em 25 de janeiro, mas suas causas ainda são desconhecidas. Na última quarta-feira (27), o ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mandou soltar oito funcionários da Vale que estavam presos desde 15 de fevereiro por suposta responsabilidade no desastre.   


Cordeiro decidiu que a liberdade dos suspeitos não representa risco para as investigações. Anteriormente, o STJ já ordenara a soltura de três funcionários da mineradora e dois engenheiros da auditoria Tüv Süd, empresa que atestara a segurança da barragem.   


Os oito funcionários libertados são Alexandre de Paula Campanha, Joaquim Pedro de Toledo, Renzo Albieri Guimarães Carvalho, Cristina Heloíza da Silva Malheiros, Artur Bastos Ribeiro, Marilene Christina Oliveira Lopes de Assis Araújo, Felipe Figueiredo Rocha e Hélio Márcio Lopes da Cerqueira. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.