Topo

Juventus se despede da Série A com derrota para Sampdoria

26/05/2019 15h29

GÊNOVA, 26 MAI (ANSA) - Sem o craque Cristiano Ronaldo e na despedida do técnico Massimiliano Allegri, a Juventus encerrou neste domingo (26) a sua campanha no Campeonato Italiano com uma derrota por 2 a 0 diante da Sampdoria, em Gênova.   


Já com o título da Série A garantido, a Velha Senhora usou em sua última partida na temporada diversos jogadores que foram pouco utilizados ao longo da campanha, como o brasileiro Matheus Pereira e o goleiro italiano Carlo Pinsoglio.   


A Velha Senhora demorou para conseguir ditar o seu ritmo, mas ainda no primeiro tempo, o argentino Paulo Dybala e Pereira criaram boas oportunidades para a equipe mandante. Pelo lado do time genovês, o artilheiro Fabio Quagliarella acertou um belo voleio, mas mandou para fora.   


Na etapa final, Allegri colocou em campo os jovens Manolo Portanova e Hans Nicolussi. As mudanças deram certo, já que Moise Kean até abriu o placar para a Juventus, mas o árbitro assistente de vídeo (VAR) viu o impedimento e anulou o gol.   


No final do confronto, a Sampdoria teve mais vontade de vencer e abriu dois gols rapidamente. Aos 84 minutos, Grégoire Defrel arriscou e o goleiro Pinsoglio aceitou. Nos acréscimos, Gianluca Caprari acertou uma linda cobrança de falta para anotar o segundo.   


A Juve se despede do Campeonato Italiano com a sua oitava conquista consecutiva, somando 90 pontos, com 28 vitórias, seis empates e quatro derrotas. A Sampdoria, por sua vez, encerrou a campanha na nona colocação, com 53 pontos.   


- Torino ? Já o rival da Juventus encerrou o Campeonato Italiano vencendo a Lazio por 3 a 1, em Turim, e terminou a competição na sétima colocação, com 63 pontos.   


Os gols da vitória do time granata foram anotados por Iago Falqué, Sasa Lukic e Lorenzo De Silvestri. Pelo lado do clube da capital, Ciro Immobile descontou.   


A Lazio encerrou sua campanha na Série A uma posição atrás do Torino, com 59 pontos. Ambos os clubes não conseguiram se classificar para a Liga Europa.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.