Topo

Time Ineos afirma que cirurgia de Froome foi 'bem-sucedida'

13/06/2019 14h12

SÃO PAULO, 13 JUN (ANSA) - Após o grave acidente que sofreu durante a quarta etapa do Criterium du Dauphiné, na França, a equipe britânica Ineos confirmou nesta quinta-feira (13) que o ciclista Chris Froome passou por uma cirurgia "longa e bem-sucedida".   


Na ocasião, durante o reconhecimento do percurso da prova, o ciclista britânico bateu violentamente em um muro em alta velocidade e foi levado rapidamente para o hospital. Segundo o diretor da Ineos, Dave Brailsford, Froome fraturou o fêmur, o cotovelo e algumas costelas. Além disso, o dirigente revelou que o atleta deverá permanecer na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Saint-Étienne.   


"Ele passou por uma cirurgia para reparar o fêmur, o quadril e o cotovelo. Além disso, tem costelas quebradas e algumas fraturas internas, por isso permanecerá na UTI durante os próximos dias", afirmou Brailsford.   


O dirigente da Ineos, por sua vez, não conseguiu prever o tempo de recuperação do ciclista. Logo após o acidente, Brailsford informou ontem (12) que Froome não conseguiria disputar o Tour de France.   


"Primeiro vamos ficar na estabilização e depois passar para o processo de recuperação", disse o dirigente.   


O Tour de France, a prova mais tradicional do ciclismo mundial, será realizado entre os dias 6 e 28 de julho. A primeira etapa será em Bruxelas, na Bélgica. Froome já venceu quatro vezes o torneio francês e neste ano tentaria conquistar o quinto título.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.