Topo

De verde, Itália bate Grécia e garante vaga na Euro

12/10/2019 18h29

ROMA, 12 OUT (ANSA) - Com gols de Jorginho, de pênalti, e Bernardeschi, a Itália derrotou a Grécia em Roma por 2 a 0 e garantiu uma vaga na Eurocopa 2020 com três rodadas de antecedência.   


A Azzurra - que estreou neste sábado (12) sua inédita camisa verde - nunca havia conseguido a classificação para o torneio continental com tanta antecipação.   


Se aproveitando da fragilidade dos adversários no grupo J das Eliminatórias, a tetracampeã mundial chegou a sete vitórias em sete jogos, com 20 gols marcados e somente três sofridos.   


Apenas Bósnia-Herzegovina, Armênia e Finlândia, uma vez cada, conseguiram balançar as redes italianas. "A equipe foi muito bem. Gostaria de agradecer ao público do Olímpico, tinha muita gente hoje", disse o técnico Roberto Mancini. O estádio romano recebeu 56 mil pessoas.   


O treinador assumiu a Azzurra com a tarefa de recuperá-la depois do fiasco da não classificação para a Copa do Mundo de 2018.   


Além disso, a Itália foi eliminada na fase de grupos nas duas edições anteriores, em 2010 e 2014.   


Nas três rodadas finais das Eliminatórias, a Azzurra enfrentará Liechtenstein, Bósnia e Armênia, em partidas que devem servir para Mancini fazer testes e ampliar seu leque de opções. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Notícias