Topo

SP recebe retrospectiva de Marco Bellocchio em novembro

18/11/2019 18h46

SÃO PAULO, 18 NOV (ANSA) - O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) receberá uma mostra dedicada ao cineasta italiano Marco Bellocchio.   


A programação faz parte da 14ª edição do Festival de Cinema Italiano, que é dividido entre uma retrospectiva e uma mostra de filmes contemporâneos.   


A seleção de filmes de Bellocchio começa em 28 de novembro, com a exibição do longa "De Punhos Cerrados", às 20h, e vai até o dia 30. As outras produções da programação são "Sangue do Meu Sangue" (29/11, às 18h), "Vencer" (29/11, às 20h), "Bom Dia, Noite" (30/11, às 18h) e "A Bela que Dorme" (30/11, às 20h10).   


"De Punhos Cerrados" também será apresentado em um evento para convidados no MIS na noite desta segunda-feira (18).   


Festival - A sessão contemporânea do 14º Festival de Cinema Italiano acontece de 21 a 27 de novembro e apresentará uma série de produções atuais do país europeu, que disputarão um prêmio da crítica e do público.   


A festa de abertura será nesta terça-feira (19), no Auditório Ibirapuera, com a pré-estreia no Brasil do filme "O Traidor", assinado pelo próprio Bellocchio e que conta a história do mafioso Tommaso Buscetta (Pierfrancesco Favino), primeiro grande delator da Cosa Nostra.   


Buscetta (1928-2000) era chefe do clã Porta Nuova e fugiu duas vezes ao Brasil para escapar da guerra deflagrada pelos Corleone pelo controle da máfia na Sicília. Em sua segunda extradição, decidiu colaborar com a Justiça, convencido pela sua esposa, Maria Cristina de Almeida Guimarães, vivida por Maria Fernanda Cândido. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias