PUBLICIDADE
Topo

Brasil estreará contra Venezuela na Copa América de 2020

04/12/2019 16h18

SÃO PAULO, 4 DEZ (ANSA) - Atual detentor do título da Copa América, o Brasil estreará na próxima edição da competição, que será realizada em 2020, diante da Venezuela, no dia 14 de junho, em Cali. A seleção está no Grupo Norte e também terá pela frente Colômbia, Catar, Equador e Peru.   


A Conmebol fechou nesta terça-feira (3), em Cartagena, os dois grupos do torneio, que será disputado na Colômbia e na Argentina. As duas nações convidadas serão o Catar, que caiu na chave do Brasil, e a Austrália, que pegará os argentinos.   


A Copa América 2020 começará em 12 de junho, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, com o jogo entre Argentina e Chile, finalistas das edições de 2015 e 2016. A decisão, por sua vez, será no dia 12 de julho, no Estádio Metropolitano, em Barranquilla.   


A partir da edição de 2020, a Copa América será disputada de quatro em quatro anos, igual a Eurocopa, e a Conmebol aproveitou a edição extra para testar o novo formato do torneio. A competição tem dois grupos com seis seleções em cada e elas vão se enfrentar em turno único. Os quatro melhores avançarão para o mata-mata.   


A edição de 2019 do torneio teve 26 jogos já a próxima Copa América terá 38 duelos. Confira os grupos: Grupo Sul - Argentina, Austrália, Bolívia, Uruguai, Chile e Paraguai Grupo Norte - Colômbia, Brasil, Catar, Venezuela, Equador e Peru (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias