Topo

Chuva e vento fortes fazem aulas serem canceladas na Itália

13/12/2019 13h39

ROMA, 13 DEZ (ANSA) - O inverno já começa a dar os primeiros sinais na Itália. Flocos de neve caíram nesta sexta-feira (13) na região norte do país, em Turim e em Milão. Foram registrados sinais de neve em Novara, Biellese, Verbano e Alexandria, cidades do Piemonte, e em áreas da Lombardia. Durante a tarde, o tempo piorou e os ventos passaram de 100km/h em zonas ao norte da Itália.   

No centro e no sul, porém, as cidades estão enfrentando chuvas constantes e temperaturas instáveis.   

Como precaução, após alertas dos centros meteorológicos, as Prefeituras de Nápoles e Roma decidiram fechar as escolas e cancelar as aulas desta sexta-feira.   

A decisão, no entanto, gerou polêmica, com moradores e políticos da oposição alegando que a chuva estava fraca e as crianças foram prejudicadas. Em nota, o prefeito napolitano, Luigi de Magistris, recomendou que a população "limite seus deslocamentos ao que for extremamente necessário", diante de alertas de "ventos fortes, alagamentos e possível queda de árvores". Em Roma, a prefeita Virgina Raggi também ordenou o cancelamento das aulas e o fechamento de parques, cemitérios e vilas históricas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.