Topo

Federação italiana pede jogos com portões fechados por vírus

25/02/2020 13h45

ROMA, 25 FEV (ANSA) - O presidente da Federação Italiana de Futebol, Gabriele Gravina, enviou nesta segunda-feira (24) um pedido oficial ao Ministério do Esporte da Itália para que as partidas da Lega Série A, a principal divisão do esporte do país, sejam realizadas com portões fechados, sem torcedores, após o aumento no número de casos de coronavírus (Covid-19).   


"Estamos aguardando uma resposta do governo para a organização da partida a portas fechadas e esperamos um sinal positivo", afirmou o italiano durante coletiva de imprensa no final do Conselho Federal para debater a emergência. Desde a crescente propagação da doença pelo país, o governo tem tomado medidas drásticas para tentar evitar um surto no território italiano. Diversos eventos públicos foram adiados até o início de março.   


Inclusive, no último final de semana foram suspensos quatro jogos da Série A do Campeonato Italiano: Inter de Milão contra Sampdoria, Atalanta contra Sassuolo, Torino contra Parma e Hellas Verona contra Cagliari.   


Contudo, a Figc propôs a medida alternativa que prevê a realização das partidas com portões fechados para não correr risco do vírus se propagar e não prejudicar o calendário esportivo.   


Segundo Gravina, a proposta inclui apenas a disputa de partidas da Série A do Campeonato Italiano e de competições europeias, como por exemplo a Liga Europa e Liga dos Campeões, sem público.   


As outras seriam adiadas.   


Até o momento, o governo da Itália ainda não anunciou sua resposta. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.