Topo

Torcedores tiveram comportamento inaceitável, diz Liverpool

27/06/2020 12h52

ROMA, 27 JUN (ANSA) - O Liverpool emitiu uma nota oficial neste sábado (27) em que repudia a atitude dos torcedores que foram às ruas da cidade na sexta-feira (26) para festejar o título da Premier League, conquistado um dia antes.   


"Milhares de pessoas se reuniram ontem no Pier Head e decidiram ignorar as distâncias de segurança, colocando em risco a saúde pública. A nossa cidade ainda está em emergência sanitária e esses comportamentos são inaceitáveis. O risco de uma segunda onda de Covid-19 existe e precisamos trabalhar todos juntos até que não se repita na região aquilo que nos levou ao lockdown", diz a nota que também foi assinada por autoridades municipais. A festa dos torcedores na sexta-feira teve diversos incidentes, como um rojão que atingiu a sacada de um prédio da cidade - o que provocou um pequeno incêndio que precisou ser apagado pelos bombeiros - além de cenas de torcedores urinando em prédios.   


O prefeito da cidade, Joe Anderson, em entrevista à "BBC", informou que "até entende" as comemorações sem respeito ao distanciamento ocorridas logo após a derrota do Manchester City para o Chelsea, que garantiu o título. "Mas o que vimos nesta sexta foi premeditado e planejado. Os torcedores não tiveram consideração pela cidade, pelas outras famílias, pelo sistema de saúde, por ninguém", disse Anderson.   


Na nota, o Liverpool ainda informou que "quando for possível" será realizado o desfile dos campeões em carro aberto". "Mas, até aquele momento, a segurança e a saúde pública continuarão a ser a nossa prioridade número um", concluiu. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.