Topo

Esse conteúdo é antigo

Governo republicano da Geórgia diz não haver indício de fraude em eleição

Donald Trump e Joe Biden disputaram as eleições para a presidências dos EUA Imagem: Reuters/EPA

12/11/2020 10h30

NOVA YORK, 12 NOV (ANSA) - O governo da Geórgia, que é comandado pelo Partido Republicano, negou ontem a existência de fraudes nas eleições para presidente dos EUA no estado.

Com cerca de 99% da apuração concluída, o presidente eleito Joe Biden lidera na Geórgia, um histórico reduto republicano, com pouco mais de 14 mil votos de vantagem sobre Donald Trump.

Relacionadas

"Não há indicações de fraudes eleitorais", disse o secretário de Estado da Geórgia, Brad Raffensperger, em entrevista à CNN.

Como a diferença entre Biden e Trump no estado é de apenas 0,28 ponto percentual, haverá uma recontagem manual dos votos.

A legislação estadual determina que o perdedor tem direito de pedir uma nova apuração quando a vantagem do vencedor é inferior a meio ponto percentual.

A imprensa americana ainda não projetou um vitorioso na Geórgia, de forma que Biden, que já conta com 279 dos 538 votos no colégio eleitoral, não precisa do estado para chegar à Casa Branca.

No entanto, a campanha de Trump já anunciou que também pedirá uma recontagem no Wisconsin (10 delegados), outro estado onde o democrata venceu por margem estreita.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Governo republicano da Geórgia diz não haver indício de fraude em eleição - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Eleições americanas