Topo

Bênção de Natal do papa Francisco não terá público

O papa Francisco durante cerimônia sem público no Vaticano, em novembro deste ano Imagem: Reuters

22/12/2020 09h31

A tradicional bênção de Natal do papa, realizada no dia 25 de dezembro, não terá público neste ano por causa das novas medidas tomadas pelo governo da Itália para conter a pandemia do coronavírus Sars-CoV-2.

O anúncio foi feito pelo Vaticano nesta terça-feira (22), após a entrada em vigor do decreto do primeiro-ministro Giuseppe Conte que impõe lockdown em todo o país nos fins de semana, feriados e vésperas de feriados até 6 de janeiro.

A bênção "Urbi et Orbi" ("À cidade de Roma e ao mundo") é feita habitualmente na loggia central da Basílica de São Pedro, mas em 2020 será realizada no Palácio Apostólico do Vaticano. Nessa mensagem, o papa Francisco costuma abordar as principais crises da atualidade, como guerras e catástrofes naturais.

A "Urbi et Orbi" acontece duas vezes por ano, nos dias de Páscoa e Natal, porém ganhou uma edição extraordinária em 2020, em 27 de março, em um apelo pelo fim da pandemia do novo coronavírus.

Há cerca de duas semanas, o Vaticano já havia anunciado a antecipação da missa de Natal do papa Francisco de 21h30 para 19h30 (horário local) de 24 de dezembro devido ao toque de recolher noturno vigente na Itália.

Relacionadas

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bênção de Natal do papa Francisco não terá público - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Coronavírus