Topo

De entregador a destaque na Série A: o 'Messias' do Crotone

24/12/2020 13h01

ROMA, 24 DEZ (ANSA) - O Crotone, que disputa a Série A, tem o brasileiro Junior Messias como um dos seus principais destaques.   


O atacante, que trabalhou como entregador de eletrodomésticos em Turim, foi o protagonista das duas vitórias conquistadas pelo rossoblu na liga.   


Messias, que já havia anotado dois gols na goleada por 4 a 1 diante do Spezia, repetiu a dose nesta semana ao marcar outros dois na vitória por 2 a 1 contra o Parma. O resultado permitiu que o Crotone deixasse a lanterna da competição e passasse a sonhar em permanecer na elite.   


Aos 29 anos, o brasileiro faz a torcida calabresa festejar a chegada do seu "Messias", que é natural de Belo Horizonte. Na temporada passada, o centroavante deu muitas alegrias aos squali com o vice-campeonato da Série B e o acesso para a elite do futebol italiano.   


Antes de chegar na Série A, o brasileiro desembarcou na Itália há sete anos e trabalhou como entregador de eletrodomésticos em Turim, mas o seu amor pelo futebol falou mais alto e abriu as portas para seu sucesso no país europeu.   


Seus primeiros passos foram dados no futebol amador, se destacando como um dos artilheiros do Sport Warique, equipe formada em sua maioria por migrantes peruanos. A carreira de Messias deu uma guinada quando chamou atenção do técnico e ex-jogador Ezio Rossi.   


Em 2015, Rossi assumiu o comando do Casale e levou Messias com ele. Na temporada 2015/16 da Eccellenza (sexta divisão), o brasileiro anotou 21 gols e foi o protagonista do acesso do campeão italiano de 1913/14.   


Na temporada seguinte, Messias deu um salto na carreira e foi contratado pelo Chieri para a disputa da Série D. O brasileiro balançou as redes 15 vezes e chamou atenção do Gozzano, que o tirou do clube da província de Turim.   


No novo time, Messias ajudou no acesso para a Série C e conseguiu manter o rossoblù piemontês na terceira divisão. Seus ótimos desempenhos o levaram até o Crotone, onde realizou o seu sonho de viver pelo e para o futebol, começando uma história "escrita pela mão de Deus", como ele próprio afirma.   


Em duas temporadas pelos squali, Messias anotou 11 gols em 51 jogos. Ao lado do nigeriano Simeon Nwankwo, mais conhecido como "Simy", é um dos principais destaques da equipe comandada por Giovanni Stroppa. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.