Topo

Kamala Harris recebe vacina da Moderna contra Covid-19

29/12/2020 15h59

WASHINGTON, 29 DEZ (ANSA) - A vice-presidente eleita dos Estados Unidos, Kamala Harris, recebeu nesta terça-feira (29) uma dose da vacina desenvolvida pela empresa americana Moderna em um centro médico de Washington.   

A aplicação foi transmitida ao vivo pela TV e foi comandada por Patricia Cummings, gerente de enfermagem do United Medical Center, na capital federal. O marido da democrata, Douglas Emhoff, também foi imunizado no local.   

"Trata-se literalmente de salvar vidas. Confio nos cientistas e foram os cientistas que criaram e aprovaram esta vacina", afirmou. "Por isso, peço a todos que, quando for sua vez, se vacinem. Trata-se de salvar sua vida, a vida de seus familiares e a vida de sua comunidade".   

Harris é mais uma das personalidades públicas que recebe vacina contra o coronavírus para incentivar os americanos a se imunizarem para combater a Covid-19.   

O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, e sua esposa, Jill, também já receberam a primeira dose do medicamento, assim como o atual vice, Mike Pence. Já Donald Trump, por sua vez, ainda não revelou se será vacinado. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.