Topo

Esse conteúdo é antigo

Cratera se abre em estacionamento de hospital na Itália

Vista aérea mostra cratera no estacionamento do Hospital Ospedale del Mere, na cidade de Nápoles. Buraco engoliu três carros, mas ninguém estava dentro dos veículos - CIRO FUSCO / ANSA / AFP
Vista aérea mostra cratera no estacionamento do Hospital Ospedale del Mere, na cidade de Nápoles. Buraco engoliu três carros, mas ninguém estava dentro dos veículos Imagem: CIRO FUSCO / ANSA / AFP

08/01/2021 11h36Atualizada em 08/01/2021 17h07

NÁPOLES, 8 JAN (ANSA) - Uma cratera se abriu nesta sexta-feira (8) no estacionamento de um hospital da cidade de Nápoles, na Itália.

O buraco, que tem cerca 2.000 metros quadrados de área e 20 metros de profundidade, "engoliu" três veículos, mas nenhuma pessoa estava dentro deles durante o incidente.

O fornecimento de energia elétrica foi interrompido em todo o Ospedale del Mare, que fica na região leste de Nápoles, mas os geradores garantiram o pleno funcionamento da estrutura.

De acordo com as autoridades, a cratera no estacionamento de visitantes pode ter sido aberta por conta de infiltrações.

"Só um milagre impediu um massacre no Ospedale del Mare. Agora quem vai pagar os danos e garantir a segurança para o futuro? É preciso evitar outros transtornos e desserviços aos pacientes, o cidadão exige imediatamente explicações e garantias", disse o presidente da associação Noi Consumatori, Angelo Pisani.

Já o governador da região da Campânia, Vincenzo De Luca, fez uma inspeção na área onde o buraco se abriu e confirmou que o incidente foi causado por um "problema hidrogeológico".

"É um estacionamento que ruiu, ainda bem que não causou danos na estrutura do hospital e nem, felizmente, para vidas humanas.

Agora vamos fazer um levantamento geológico e ver como estão outras partes da região", disse De Luca. (ANSA).

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, o buraco tem cerca 2.000 metros quadrados de área, e não de largura. A informação foi corrigida.