Topo

Esse conteúdo é antigo

Itália recebe mais de 330 mil doses da vacina da Moderna

21/03/2021 13h49

ROMA, 21 MAR (ANSA) - A Itália recebeu neste domingo (21) a segunda remessa da doses da vacina anti-Covid desenvolvida pelo laboratório americano Moderna. Ao todo, chegaram no aeroporto militar de Pratica di Mare, em Roma, 333.600 ampolas.   

Após o desembarque do lote, o Ministério da Saúde da Itália realizou a subdivisão e autorizou a distribuição dos imunizantes para as regiões do país.   

As Forças Armadas farão as entregas no âmbito da "Operação Eos", que trata do transporte logístico de vacinas e também da administração. O grupo é dirigido pelo Comando Operacional da Cúpula das Forças de Defesa em cooperação com o comissário de emergência da pandemia.   

"Quartéis, hospitais, farmácias, estruturas públicas e privadas, qualquer local pode ser útil para a missão vacinar os cidadãos italianos e também os drive-thru da Defesa vão ajudar a acelerar a campanha", afirmou o ministro da Defesa, Lorenzo Guerini.   

Segundo ele, "todos os esforços devem ser feitos, sem economizar energia e todos devem trabalhar juntos em estreita sinergia", para ganhar a batalha contra a Covid-19.   

"Esta é uma missão para a Itália e os cidadãos", completou.   

Este é o maior lote da Moderna entregue até agora na Itália. De acordo com as autoridades sanitárias, com essas doses, o número de aplicações em todo o país desde o início de março vai ultrapassar 3 milhões e 250 mil unidades.   

O imunizante, assim como o da Biontech/Pfizer, usa a tecnologia do RNA mensageiro (Mrna), uma sequência genética sintética que codifica a proteína spike, espécie de "coroa de espinhos" do vírus Sars-CoV-2. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.