Topo

Esse conteúdo é antigo

Ciclone Tauktae deixa ao menos 24 mortos na Índia

18/05/2021 08h03

ROMA, 18 MAI (ANSA) - A passagem do ciclone Tauktae pela costa oeste da Índia deixou ao menos 24 pessoas mortas e suspendeu as campanhas de vacinação contra o novo coronavírus nas cidades atingidas pelo fenômeno.   

Com rajadas de vento de até 185 km/h, o ciclone, que vem sendo considerado a tempestade tropical mais poderosa a atingir a região em décadas, fez vítimas nos estados indianos de Kerala, Goa, Maharashtra e Gujarat.   

Além dos 24 mortos, o Tauktae causou a evacuação de mais de 200 mil pessoas e foi responsável pelo naufrágio de uma barcaça a 70 quilômetros de distância da costa de Mumbai.   

A embarcação, que estava em serviço no poço de petróleo da empresa Heera Oil, tinha 273 indivíduos e apenas 177 foram resgatados em "condições de mar extremamente difíceis".   

Coronavírus O ciclone atingiu a índia em um momento que o país enfrenta uma segunda onda de casos do novo coronavírus de grande violência.   

Os hospitais estão superlotados, os profissionais de saúde exaustos e há falta de oxigênio e medicamentos.   

No total, a Índia já ultrapassou a marca de 25 milhões de casos de Covid-19, segundo dados da universidade norte-americana Johns Hopkins, incluindo quase 279 mil mortes.   

Gujarat, um dos locais afetados pelo ciclone, suspendeu a campanha de vacinação anti-Covid por dois dias. Já em Maharashtra, diversos pacientes hospitalizados em função da doença precisaram ser levados "para lugares mais seguros".   

(ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.